Recepcionar os alunos ingressantes tradicionalmente é um hábito dos veteranos nos diversos cursos da UFRN. Cada um à sua maneira, essas recepções marcam a entrada na Universidade, que modifica a vida do aluno, e por isso possui grande importância. O curso de Gestão de Políticas Públicas, recém iniciado, contou já em seu primeiro ano com uma iniciativa interessante da turma pioneira: auto-aplicação de um trote, mas sem o convencional mela-mela, o Trote Solidário. Com a intensa participação dos alunos, foi arrecadada uma significativa quantidade de alimentos, roupas e produtos de higiene em geral, a serem doados posteriormente ao Hospital Infantil Varela Santiago, fazendo jus assim ao cunho solidário a que se propôs. Dado o sucesso da primeira edição, o Centro Acadêmico Djalma Maranhão reedita a iniciativa outrora autônoma, uma vez que ainda não havia CA, mas dessa vez contando principalmente tanto a participação dos alunos ingressantes no período 2010.2, como também com os veteranos do curso, na intenção de contemplar dessa vez as instituições GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer) e o Instituto Juvino Barreto. Essas instituições beneficentes tratam respectivamente de crianças com câncer e idosos, e assim como as várias outras instituições desse tipo na nossa cidade, necessitam, sempre de ajuda para se manter.
Com esse espírito de tanto integrar calouros e veteranos, quanto proporcionar uma ação solidária, o período de doação foi iniciado no último dia 10, e perdura até o dia 20 do presente mês. Alimentos não perecíveis (exceto sal), roupas usadas em bom estado, produtos de higiene em geral e brinquedos também em bom estado serão recebidos por qualquer membro do Centro Acadêmico, no período das aulas da tarde e noite, e armazenados até o dia da entrega. Nunca é de mais lembrar que os três calouros que doarem em maior quantidade terão uma agradável surpresa, enquanto que aqueles que não doarem a cota mínima (não obrigatória, mas desejável) proposta de 5kg de alimentos e 5 produtos, ou 10kg de alimentos, não terão lá uma boa surpresa.
Continuando no clima de boa ação combinada à entrada dos novos alunos, o CAGPP tomou a iniciativa de contactar a unidade móvel do Hemonorte para estar no Campus Universitário no dia 17 de agosto, no estacionamento do Centro de Convivência, para cadastrar novos doadores de sangue e/ou medula ócea, e realizar doações dos já cadastrados. O horário será das 8h às 17h, e contamos com a participação de TODOS. Vamos dar exemplo de boa ação, vamos mostrar como se constrói uma boa relação com a sociedade promovendo ações que podem até parecer pequenas, mas que quando contam com muitos tendem a se tornar tradição, e a gerar reflexos positivos dentro de uma realidade que precisa e muito ser mudada.
PARTICIPEM!