9 de set. de 2011

"Ciclo de Conferências sobre a América Latina e a realidade de Cuba".



A Universidade Federal do Rio Grande do Norte, através do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social, promove entre os dias 12 e 16 deste mês, o II Seminário Internacional, com a presença do professor Luis Salazar da Universidade de Havana (Cuba). A programação do evento prevê uma sequência de palestras ministradas pelo professor cubano, que discutirá problemas da América Latina, como a Revolução Cubana e dinâmicas sociais no continente americano.

O curso intitulado “A atual dinâmica entre a revolução, a reforma, o reformismo e a contrarreforma na América Latina: uma perspectiva histórica” está marcado para os três dias do evento. Pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h. No dia 12 será no Núcleo de Pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas (NEPSA). Já nos dias 13 e 14, o local será o Auditório da Biblioteca Central Zila Mamede. Neste último dia, o curso só ocorrerá pela manhã.

Formado em Ciências Políticas pela Universidade de Havana, pós-graduado em Filosofia e doutor em Ciências Sociais, Luis Suárez Salazar é professor titular da Faculdade de Filosofia e História da mesma universidade e do Instituto Superior de Relações Internacionais do Ministério de Relações Exteriores de Cuba.

PALESTRAS:

Palestra: “Panorama das lutas no cenário mundial contemporâneo e seus impactos na ordem do capital”

Local: Auditório Zila Mamede (Biblioteca Central)

Data: 14/09

Horário: 14h30 às 17h

-

Palestra: “Diálogos latino-americanos no Programa de Pós-Graduação em Ciências Social – UFRN”

Local: Auditório Zila Mamede (Biblioteca Central)

Data: 15/09

Horário: 9h às 12hs

-

Palestra: “A atualidade histórica e o futuro da Revolução Cubana”

Local: Auditório NEPSA/UFRN

Data: 15/09

Horário: 14h30 às 17hs

E

Data:16/09

Horário: 14:00 às 18hs