16 de fev. de 2011

Ato do dia 15/02 reuniu centenas de pessoas


O ato que aconteceu na última terça-feira (15) reuniu centenas de pessoas. A atividade, que foi organizada pelo Fórum Pela Revogação do Aumento das Passagens em parceria com o SENALBA/RN e apoio de outros sindicatos e organizações políticas, levou ao centro da cidade de Natal cerca de 1.500 pessoas.

A concentração foi na Câmara Municipal de Natal (onde estava previsto haver a Cerimônia de reabertura dos trabalhos com a presença da Prefeita de Natal, Micarla de Sousa) seguida de caminhada em direção à sede do poder municipal, pois Micarla mudou o horário da solenidade para tentar fugir dos manifestantes.

Apesar de mais uma vez o movimento não conseguir falar com a prefeita, que de novo não encontrava-se na prefeitura, os manifestantes passaram a tarde no centro da cidade, dividindo-se em grupos que protestavam na Prefeitura, pela revogação do aumento das passagens, pelo pagamento dos salários atrasados e contra as demissões de centenas de trabalhadores da ATIVA, e outro grupo que se concentrou em frente a Assembléia Legislativa, onde protestavam contra a nova Governadora do RN, Rosalba Ciarlini, que vai demitir quase dois mil funcionários do MEIOS.

O ato foi encerrado por volta das 17h e os manifestantes prometeram voltar na próxima semana, dia 24/02, data em que está marcado o dia municipal de paralisação.

[...]

Abaixo algumas imagens do ato:


Multidão tomando a Avenida Rio Branco
Em frente a Assembléia Legistaliva
Faixa da ANEL, pelo Passe Livre para estudantes e desempregados

Fonte: CASS-UFRN