17 de nov. de 2010

Confirmado reajuste da tarifa de ônibus de Natal!!!

08 de novembro de 2010 às 13:15

Publicado em TN online Cidade


Secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Renato Fernandes acaba de confirmar ao blog que o preço da passagem de ônibus deverá ser reajustado após a prefeita Micarla de Sousa (PV) retornar de viagem.
.
Atenderá reivindicação das empresas: – “Antes de reajustar a tarifa vamos nos reunir com a prefeita e demais setores do sistema de transporte, para analisar e discutir questões referentes às planilhas de custos e reivindicações a serem atendidas pelas empresas”.
.
Alega que pelo termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a data prevista para o novo reajuste era 1º de junho: – “Desde junho a tarifa poderia ter sido reajustada, mas estamos conversando com as empresas para garantir algumas melhorias, tanto no sistema de transporte quanto na mobilidade urbana, para assim autorizar o aumento”.
.
Nega, apenas, o valor comentado Twitter afora de R$ 2,30: – “Não temos ainda um valor fechado de reajuste. Temos antes que analisar as planilhas de custos das empresas que contemplam, entre outros quesitos: folha de pagamento, combustível e manutenção dos veículos”.
Jura que, em troca do aumento, as empresas aumentarão a frota com a aquisição de 50 novos veículos, além de tirar 34 veículos parados na garagem, construção de mais 200 abrigos de ônibus; distribuição de mil cadeiras de rodas (entra na questão da mobilidade urbana) e instalação de GPS em toda a frota.
.
Garante: - “As empresas já aceitaram em atender a essas solicitações. Acredito que em seis meses no máximo esses pedidos sejam atendidos”.
.
Diante do péssimo sistema de transporte coletivo que há anos compromete até a saúde dos usuários e condutores, seria mais prudente e honesto realizar primeiro os serviços e, daí, reajustar a tarifa. Quando você compra um produto numa loja, por exemplo, exige o bom estado e as perfeitas condições.
Como seguro morreu de velho e promessas sempre surgem a cada anúncio de tarifa dos coletivos, é melhor não acreditar em Papai Noel, mesmo na contagem regressiva para o Dia de Natal.
Esta é a capital dos magos-aborboletados.
-----------//--------------

Ao voltar de viagem, a Prefeita negou o aumento da tarifa, do mesmo jeito que ela negou ano passado, quando houve o aumento para R$2,00 em pleno feriadão (6/11)! É uma mentira que visa anestesiar as pessoas e pegá-las de surpresa quando o aumento simplesmente acontecer, passando por cima de quem quer que seja.

Indignado?! Revoltado?! Não permita que esses abusos continuem rotineiramente, com data marcada (TODO ANO!), sem fazer nada para manifestar sua insatisfação!


Fonte: DCE-UFRN